Instituto Pensar - Caso Miguel: Sari é indiciada por abandono de incapaz

Caso Miguel: Sari é indiciada por abandono de incapaz

por: Mônica Oliveira 


Reprodução web

Sarí Corte Real foi indiciada por abandono de incapaz após a queda que resultou na morte de Miguel Otávio Santana da Silva, 5 anos. A conclusão do inquérito foi apresentada pela Polícia Civil de Pernambuco na tarde dessa quarta-feira (1º). O menino estava sob os cuidados da empresária Sarí, ex-patroa de Mirtes Souza, mãe de Miguel, no momento que caiu do nono andar de um condomínio de luxo em Recife.

"A conduta de permitir o fechamento da porta, claramente intencional, conduziu a criança à área de insegurança, diante dos vários riscos existentes no edifício. Com essa ação, diversas poderiam ser as formas de encontrar o resultado morte indesejável, mas previsível”, explicou o delegado Ramon Teixeira, responsável pelas investigações do caso.

O delegado explicou que o resultado do inquérito foi feito com base nos depoimentos, perícia e conjunto probatório dos autos. Com a tipificação de abandono de incapaz, artigo 133 do código penal, Sarí pode cumprir de quatro a doze anos de detenção. Neste dia 2 de julho completa 1 mês da morte da criança que, abandona pela ex-patroa em um elevador, veio a óbito após cair de uma altura de 35 metros.

Ramon foi criticado por abrir a delegacia duas horas mais cedo para colher o depoimento de Sarí, sem que ela fosse incomodada.

Agora, o caso Miguel segue para o Ministério Público, órgão que caberá fazer a denúncia. A promotoria poderá concordar ou não com o indiciamento da ex-patroa. A mulher será considerada réu caso a denúncia seja aceita pela justiça.

Nota da família

"A princesa encastelada nas torres gêmeas, não tarda, prestará contas à Themis Pernambucana. A diferença entre o acidente e o desamparo é a escolha. Optou-se em desproteger. Miguel foi largado no elevador sem ninguém à sua espera. Pareceres jurídicos caros não apagam o passado, não limpam consciência e não desfazem os fatos”, afirmou nota da família de Miguel, redigida pelo advogado de Mirtes Souza, mãe do menino.

Confira íntegra da nota da família acessando o Alma Preta, aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: